OS 7 ÚTEROS - ÚTERO FORTÃO
Quem sou eu?
Eu sou um útero forte, pelo menos aparentemente. Sou parecido com minha dona, ela aguenta todos os desafios que a vida lhe oferece, assume o controle de tudo e dá conta de mil tarefas ao mesmo tempo. Ela não gosta de demonstrar suas emoções e, por isso, ninguém cuida dela. Mas eu sei que à noite ela chora sozinha no seu quarto.
Seu melhor amigo é um outro órgão, que mora acima de mim: o cérebro. Eles pensam bastante e racionalizam tudo. Quando passa muito tempo com o cérebro, minha dona perde sua espontaneidade e se critica muito, fica com medo das suas vulnerabilidades. É por isso que ela nunca me olha, eu guardo tudo que ela quer esconder. Mas ela não percebe que quanto mais sincera e entregue estiver em relação às suas fraquezas, mais próxima estará de lidar com os maiores conflitos de sua vida.
Meus problemas amorosos
Qual tipo de pessoa parceira o Fortão atrai?
As donas deste útero costumam atrair pessoas sensíveis, emotivas, dramáticas, passivas ou preguiçosas. E geralmente ficam incomodadas e não sabem administrar essas características alheias. Em casos extremos, também podem acabar se relacionando com alguém abusivo e explorador. Como o Útero Fortão é muito ativo e eficiente em tudo que faz, sua dona assume para si a maioria das tarefas, deixando o par mal acostumado. Algumas vezes, a pessoa parceira sequer repara que essa mulher está sobrecarregada, já que cuidar de várias coisas ao mesmo tempo soa natural em seu jeito de ser.
As comprometidas
Demonstram ranço, raiva ou falta de paciência quando a pessoa parceira demanda delas, seja emocional ou sexualmente. Nessas situações, sentem-se obrigadas a atender as necessidades do outro e entram em conflito consigo mesmas, se questionando: “frustro o outro, dizendo ‘não’ a ele, ou maltrato a mim mesma e cedo às vontades alheias?”. O Útero Fortão tem medo de se conhecer, acessar suas emoções, se entregar ao outro e se machucar. Por isso, muitas mulheres com este perfil têm dificuldade em conversar com o par sobre suas insatisfações ou emoções para melhorar a vida a dois. Elas ficam com medo de discutir a relação e, assim, vão se distraindo com outros setores da vida.
As solteiras
Despertam nos outros muita admiração, mas também inibição em se aproximar. A maioria é mais ousada na paquera, apesar de ter dificuldade em perceber indiretas ou mensagens sutis de interesse do outro.
Essas mulheres têm dificuldade de acessar suas emoções e se entregar. Então, fogem de uma relação a dois dedicando seu tempo a outras atividades, como trabalho, por exemplo.
O Útero Fortão não é conectado com seu feminino e, por isso, as mulheres que o possuem têm dificuldade de ouvir sua intuição. Assim, tendem a idolatrar o outro, mesmo quando essa pessoa dá sinais de que será ruim para ela.
Com isso, seus relacionamentos não vão para a frente e ela tem a sensação de que nunca darão certo.
Minhas travas na cama
A mulher que carrega em si um Útero Fortão costuma ter baixa libido, dificuldade em chegar ao orgasmo (anorgasmia), dor na relação ou impedimento da penetração durante o ato (vaginismo).
O fato de estar sempre com a cabeça a mil pode distraí-la na cama, dificultando o foco na atividade e, consequentemente, o prazer. Algumas vezes ela até pode ter bom desempenho na cama, mas essa mulher precisa aprender a se entregar ao outro sem medo, viver o prazer e receber afeto e carinho de alguém, sem racionalizar tudo.
Doenças típicas do Útero Fortão
Isso pode se manifestar, por exemplo, na forma de um ciclo menstrual desregulado; aparecimento frequente de miomas ou feridas no útero, que precisam ser cauterizadas; ou até ovários policísticos.
Como tratar o Útero Fortão ?
Todas as experiências vividas por uma mulher ficam acumuladas no seu útero e canal vaginal. Portanto, o Útero Fortão guarda todas as dores, angústias, medos e mágoas de sua dona. Assim, esta mulher começa a ter problemas em se entregar a alguém, se cobra demais, não permite que o outro cuide dela, se autossabota na relação a dois, desenvolve travas na cama ou só atrai relacionamentos complicados.
Enquanto não limpar o Útero Fortão das emoções nocivas que vem acumulando nele, você nunca conseguirá reabilitar esses problemas.
E a Reconsagração do Ventre é a técnica mais eficaz para se libertar das principais causas de seus bloqueios sexuais, problemas amorosos e doenças íntimas. O processo é tão forte que o Útero Fortão reage à Reconsagração e começa a se contrair para expulsar as memórias. A maioria das mulheres sente cólicas durante a vivência, por conta das contrações de expulsão.
Matérias recentes
Os 7 Úteros: Útero Fortão
As donas deste útero são racionais, autoritárias e firmes. No amor, criam ciladas para si mesmas e também possuem alguns bloqueios na cama. Abaixo, conheça melhor o Útero Fortão e descubra se ele mora em você.
Manual da endometriose: causas, sintomas e tratamento
Saiba a relação entre ovários policísticos e sonhos não realizados. Este texto explora como a Síndrome do Ovário Policístico pode sinalizar emoções reprimidas e o impacto dessas emoções na vida e nos relacionamentos.