Infecção urinária: o que é, causas, tratamento e prevenção
Há cerca de 2 anos atendi uma mulher que chegou até mim com um quadro de infecção de urina recorrente, que nunca conseguia curar.
Minha paciente tinha metas profissionais altíssimas, queria ganhar dinheiro e conquistar prestígio. Era uma excelente profissional, mas ocupava um cargo muito inferior na empresa que trabalhava, nunca era reconhecida por seu ótimo trabalho.
Ela, por sua vez, também não fazia nada para mudar isso, tinha muita preocupação em impressionar e se frustrava por nunca conseguir fazer com que as pessoas reconhecessem seus esforços e resultados. Via funcionários com um nível técnico bem inferior ao seu ocupar cargos de chefia, enquanto ficava no mesmo lugar.
Minha paciente era pouco fiel a si mesma, se limitava àquilo que conhecia. Estava insatisfeita na empresa, mas não era capaz de pedir um aumento de salário e de posição. Aceitava um cargo abaixo das suas capacidades, pois assim ela sabia que dificilmente iria errar. Também não conseguia buscar novas oportunidades, fora de onde estava. Criava muitas desculpas: dizia que nesta empresa tinha flexibilidade de horários, que já estava acostumada com o trabalho, que seria difícil recomeçar em outro lugar por causa da sua rotina com os filhos, etc. No fundo, ela tinha medo de se lançar no desconhecido e continuava doando-se demais ao outro, esquecendo-se de si mesma.
Infecção de urina surge quando você se doa demais ao outro
As infecções urinárias surgem quando existe pouco respeito consigo mesma e há uma doação excessiva ao outro.
Toda insatisfação, mágoa e descontentamento que minha paciente guardava em si, ficavam retidos nela. Vale lembrar que as águas do nosso corpo simbolizam nossas emoções. Quando elas são reprimidas e abafadas, ficam acumuladas no corpo (sejam as emoções ou as águas, como lágrimas e xixi) e isso dá origem à infecção urinária.
A dor causada por esta disfunção simbolizava a dificuldade desta mulher em deixar ir embora o emprego ao qual ela estava apegada, mas não servia mais em sua vida.
Para corrigir esse medo de seguir adiante, primeiro ela precisava limpar seu útero das memórias que estavam alojadas nele e a paralisavam. Afinal, é neste órgão que guardamos os registros celulares de todas as nossas experiências de vida.
Foi, então, que sugeri que esta mulher fizesse a Reconsagração do Ventre. Este método milenar tem o objetivo de limpar as memórias negativas acumuladas no útero, quebrando o ciclo desses registros celulares e contribuindo para uma saúde íntima geral no nível físico, mental, emocional e energético.
Reconsagração traz mudanças, mas não adianta querer controlar processo
Minha paciente fez a Reconsagração e, poucos dias depois, tomou coragem para conversar com os sócios da empresa, expondo suas insatisfações e cobrando um salário maior. Foi um desastre: ela não só saiu sem o aumento, como ficou decepcionada com a falta de importância que os diretores deram ao seu trabalho.
Então, ela veio até mim desanimada e disse que a vivência não tinha funcionado para ela. Mas sempre digo para minhas meninas que a Reconsagração traz transformações na vida de absolutamente toda mulher – às vezes de um jeito mais óbvio, outras vezes nem tanto.
Pedi que ela estabelecesse um compromisso consigo mesma, de que passaria a se observar mais e estaria atenta às sutilezas que poderiam estar operando em sua vida naquele momento. Afinal, a Reconsagração continua acontecendo mesmo depois de fazermos a vivência, é a inteligência do nosso corpo funcionando.
Muitas vezes queremos controlar o processo da Reconsagração, criando expectativas sobre alguma situação específica. Mas a verdade é que a vivência atua de forma personalizada para cada mulher.
Nosso corpo realiza um caminho único, de acordo com nossas necessidades no momento. Por isso, algumas mulheres têm resultados diferentes de outras, pois tudo depende de nosso histórico de vida, das emoções que estão registradas em nós, da nossa inteligência corporal, dentre outros diversos fatores.
Semanas depois essa paciente recebeu uma mensagem de um recrutador de talentos. Um ex-colega seu a indicou para uma vaga em uma empresa que ela admirava muito. Depois da entrevista realizada, a vaga era sua.
A vida depois da limpeza uterina
A Reconsagração continuou agindo em sua vida, trazendo a percepção e o reconhecimento de seus talentos. Depois de 7 meses na nova empresa, minha paciente foi promovida, ocupando pela primeira vez um cargo de liderança e ganhando três vezes mais do que antes. Uma posição e um salário que ela já merecia há muito tempo.
Apenas quando tomou coragem de olhar para sua dores é que foi possível restabelecer sua saúde.
Desde que saiu da antiga empresa até hoje, minha paciente nunca mais teve um episódio sequer de infecção urinária. Ela, agora, sabe acessar suas emoções, ser mais independente da opinião alheia, colocar fim quando necessário e começar um novo ciclo que tenha mais a ver com aquilo que realmente deseja.
E isso era tudo que seu corpo queria e precisava para, enfim, ser livre.
Matérias recentes
Os 7 Úteros: Útero Fortão
As donas deste útero são racionais, autoritárias e firmes. No amor, criam ciladas para si mesmas e também possuem alguns bloqueios na cama. Abaixo, conheça melhor o Útero Fortão e descubra se ele mora em você.
Manual da endometriose: causas, sintomas e tratamento
Saiba a relação entre ovários policísticos e sonhos não realizados. Este texto explora como a Síndrome do Ovário Policístico pode sinalizar emoções reprimidas e o impacto dessas emoções na vida e nos relacionamentos.